Brinquedos de Plantão

Brinquedos de Plantão
Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

BIBLIOTECA

O Serviço de Recreação Terapêutica oferece uma biblioteca com vários livros literários, os quais todos tem acesso, podem levar para sua casa e ou leito e após o termino da leitura devolvê-los.
Não temos o costume de registrar o empréstimo, sempre falamos que a responsabilidade e a honestidade de devolução é de cada um, na grande maioria das vezes o livro volta.


Espaço Leitura HG

  • OBJETIVO: Proporcionar momentos descontração e cultura , através da leitura de obras literárias
  • JUSTIFICATIVAS:Os profissionais da área da saúde são sobrecarregados de responsabilidades com a vida do paciente e vivem diariamente angústias e ansiedades ligadas ao atendimento a pessoas doentes, além dos sentimentos despertados pelo vínculo com o paciente e suas famílias.
  • Na busca de aprimorar cada vez mais a humanização e o atendimento aos funcionários, encontramos na literatura a possibilidade de oferecer mais uma forma de enriquecimento mental para os colaboradores que se envolverem. Sabe-se, cientificamente , que principalmente as obras literárias clássicas, mas também os best-sellers são a primeira forma do homem expressar a si mesmo em determinado momento da história da sociedade, seja do ponto de vista econômico, social, moral, psicológico, cultural, etc. Os escritores apreendem o ser humano em sua complexidade antes de qualquer ciência o fazer e ao lermos obras literárias, encontramos pontos de identificação e ancoragem que ampliam nossa capacidade interna de lidar imaginativamente com situações angustiantes e difíceis.
  • PÚBLICO ALVO: funcionários, acadêmicos, estagiários, pacientes adultos e acompanhantes.

  • DESENVOLVIMENTO:
    • campanha de doação dos livros pelos meios de comunicação do HG: E-mail, Tasy,  Cartazes no cartão ponto
    • Organização e seleção dos livros doados.
    • Divulgação da liberação de empréstimos.

seja o primeiro a comentar!